terça-feira, 14 de junho de 2016

Rabinos já admitem reconstruir templo junto a mesquita


A proposta não é nova, já foi sugerida e rejeitada outras vezes. Contudo, o impensável pode estar mais perto de se tornar real. O rabino-chefe de Israel, David Lau, afirmou que gostaria de ver o templo judeu reconstruído no Monte do Templo ao lado das mesquitas que estão lá. Segundo ele, não há necessidade de remover os santuários muçulmanos pois “há muito espaço para judeus, cristãos, muçulmanos, todos”.
Ele é um dos principais líderes do judaísmo ashkenazi, uma das ramificações mais influentes. Estima-se que há 10 milhões de ashkenazim em todo o mundo, sendo que 2,8 milhões estão em Israel.
O rabino Lau entende que seria perfeitamente possível o local mais importante no judaísmo ser erguido entre a mesquita de Al Aqsa e a de Omar (Domo da Rocha). O espaço entre os dois santuários islâmico é cerca de 250 metros. O templo que o rei Salomão construiu media 27 metros de comprimento e tinha 9 de largura (1 Reis 6:2).
O temor que os judeus tentassem reconstruir o templo de Salomão alimentou grande parte do terrorismo palestino contra os israelenses nos últimos oito meses. Mesmo assim, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu continua com sua postura de proibir a oração judaica no local, e ordenou que os membros do Knesset (Parlamento) não subam ao Monte.
Essa ideia pode ter um importante aliado na política. Embora não esteja mais falando abertamente sobre isso desde que assumiu uma cadeira como membros do Knesset, o rabino Yehuda Glick, ligado ao Instituto do Templo, já debateu essa possibilidade com lideranças muçulmanas.
Um dos grandes incentivadores da retomada dos sacrifícios no que será o Terceiro Templo, ano passado ele esteve na Turquia onde se encontrou com Adnan Oktar, apresentador de um programa de TV exibido em todo Oriente Médio. Ele defende uma aliança entre judeus e muçulmanos.
Oktar apoia a reconstrução de um Templo no alto do Monte, mas ao lado das Mesquitas. Afirmou que busca influenciar outros líderes islâmicos para apoiarem a construção desse Templo. Contudo, a afirmação mais surpreendente foi: “vamos ver o Messias, vamos ver o Templo de Salomão, vamos todos juntos orar lá, se Deus quiser”. Fonte: Gospel Prime | Com informações de Times of Israel

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O que a Bíblia diz sobre o carma?

O carma é um conceito teológico encontrado no Budismo e Hinduísmo. É a ideia de que como alguém vive sua vida vai determinar a qualidade de vida dessa pessoa quando reencarnar. Em outras palavras, se alguém deixar de ser egoísta e é gentil e santo durante sua vida, essa pessoa vai ser recompensada ao reencarnar (renascer em um novo corpo terreno) com uma vida agradável. No entanto, se alguém viver uma vida de egoísmo e perversidade, essa pessoa vai reencarnar em uma vida muito menos agradável. Em outras palavras, semearemos na outra vida o que plantarmos nesta. Carma é baseado na crença religiosa de reencarnação. A Bíblia não concorda com a ideia de reencarnação, portanto, não sustenta a ideia de carma. 

Hebreus 9:27 diz: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo...” Este versículo bíblico deixa bem claro dois pontos importantes que, para os Cristãos, negam a possibilidade de reencarnação e carma. Primeiro, o versículo afirma que aos homens “está ordenado morrerem uma vez”, quer dizer, os humanos nascem e morrem apenas uma vez. Não há um ciclo infinito de vida e morte e renascimento , como sugere a teoria da reencarnação. Segundo, essa passagem afirma que depois da morte teremos que enfrentar o julgamento, quer dizer, não há uma segunda chance de viver uma vida melhor, como afirma a teoria de reencarnação e carma. Você tem apenas uma vida e uma chance de vivê-la de acordo com o plano de Deus e ponto final.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Icabode e Ebenézer

A história de um período de declínio e a história de um período de ascensão e suas lições para hoje 

Icabode: “Foi banida a glória de Israel” Uma criancinha nasceu no auge da crise pela qual passou o povo eleito, no final do período dos juízes, por volta do ano 1100 antes de Cristo. O nome dela não poderia ser mais apropriado nem mais sinistro. Icabode, nome dado pela pobre mãe, pouco antes de morrer de complicações de parto, significa explicitamente “a glória se foi de Israel” (1 Sm 4.21, NVI) ou “não há mais glória” (TEB) ou “foi banida a glória de Israel” (CNBB) ou “dissipou-se a glória de Israel” (EPC). A mãe da criança era uma das vítimas da corrupção generalizada, pois seu marido, o sacerdote Finéias, mantinha relações adúlteras com as mulheres que serviam à entrada da Tenda Sagrada, em Siló, um lugar de adoração, a 35 quilômetros ao nordeste de Jerusalém.

O clero em declínio O sacerdote deveria ser a última pessoa a se corromper, por ele ser o ministro de Deus a serviço do povo. Embora não tivesse cometido os mesmos erros de seus filhos Hofni e Finéias, o sacerdote Eli praticou alguns equívocos graves. O maior deles foi a loucura de honrar seus filhos mais do que ao Senhor (1 Sm 2.29). O outro, foi dispensar à sofrida Ana uma assistência desprovida de compaixão e sabedoria. Ele viu os lábioscerrados da mulher estéril continuamente humilhada pela rival, mas não enxergou seu semblante cerrado, nem ouviu seu choro. Além disso, Eli tratou Ana como uma “filha de Belial” (RA), que significa “mulher vadia” (NVI), “mulher sem moral” (NTLH), “mulher perdida” (CNBB), “uma decaída” (BP), “uma vagabunda” (TEB) e “mulher embriagada” (BV). O sacerdote repreendeu a pessoa inocente e deixou de acusar as pessoas erradas.

sexta-feira, 11 de março de 2016

4 lições que Jesus nos ensina para virar a Mesa


Apocalipse 3:21

Apocalipse 3:21
“21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.”

Introdução:
Deus em sua santa Palavra continuamente faz uma chamada para que o homem se arrependa e volte para Ele, em seguida, quatro perguntas importantes que devemos fazer sobre o arrependimento.

1. O que é arrependimento?
1.1. O arrependimento é a tradução portuguesa da palavra grega "metanóia", que significa mudança de mente ou nosso pensamento, no entanto, essa idéia do NT é fortemente influenciada pela idéia hebraica que é "de volta." (1 Reis 17:13)
1.2. É o reconhecimento voluntário do pecado e da necessidade do perdão de Deus. (Salmo 51:3, 4)
1.3. É uma mudança de atitude que nos leva a uma nova direção em nossas vidas, essa mudança deve ser acompanhada pela fé. (Mateus 21:32)

2. O que não é arrependimento?
2.1. Não é simplesmente tristeza ou remorso por uma ação passada, vejamos  por exemplo,o povo de Israel, triste, mas não arrependido. (Números 14: 39-41).

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Conheçamos o nosso maior inimigo e fujamos dele

         
                                                                        
Quem é esse personagem? Seu nome antes da queda era Lúcifer, que significa o brilhante (estrela)
'Como caíste do céu ó estrela da manhã" .Is.14.12-15.
Era perfeito Ez.28.15 Mas seu coração se exaltou e se rebelou contra Deus, e foi lançado no abismo,
Is.14.13-15. Abismo pode significar a terra sem forma e vazia antes da obra da criação G.1.2,daí então seu nome passou a ser diabo e satanás.

domingo, 14 de junho de 2015

Os segredos de Salomão para uma melhor comunicação


Os segredos de Salomão para maximizar o poder da comunicação podem parecer banais à primeira vista, mas são preciosos nos dias atuais.
1. Fale de uma maneira que faça os outros quererem ouvi-lo
A língua dos sábios torna o conhecimento agradável, mas a boca dos insensatos destila idiotice. – Provérbios 15:2
Para a maioria das pessoas, falar significa apenas dizer qualquer coisa que passe pela cabeça. Elas falam o que pensam ou sentem sem avaliar se o que dizem são coisas válidas ou apropriadas. Quando você quer que a outra pessoa entenda com clareza e aceite algo que você diz, precisa comunicá-lo de uma maneira que o torne palatável e prazeroso de aceitar. Homens ou mulheres sábios fazem o possível para falar desse modo.
2. Aprenda a se tornar persuasivo
O coração do sábio torna sua boca sensata e faz de seus lábios ferramentas de persuasão. – Provérbios 16:23
A palavra em hebreu que Salomão usa em Provérbios 16:23 significa literalmente “instruir” ou “guiar atenciosamente”. Ele nos aconselha a não falar sempre que tivermos vontade e a assumir o controle sobre o que dizemos. Aprenda quando falar e quando calar. Antes de abrir a boca, pense no que vai falar e avalie se o momento é oportuno. Para alguns, isso é fácil. Para outros, pode ser muito difícil. Um dos benefícios mais óbvios é que, quando se cala, você ouve melhor o que está sendo dito, o que lhe proporciona mais compreensão da perspectiva e do ponto de vista da outra pessoa.
A segunda frase desse provérbio nos pede para acrescentar persuasão ao nosso discurso. Persuasão é bem diferente de manipulação. A manipulação usa todos os artifícios possíveis, inclusive a mentira, para convencer uma pessoa a fazer algo que interessa ao manipulador. Por outro lado, a persuasão permite que você apresente seu ponto de vista de forma clara e convincente, de modo a motivar uma pessoa a fazer o que você acha melhor para ela ou para o bem comum.

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